Matrícula até o dia:

Atenção: as vagas são limitadas.

Sobre o curso

Abordar as novas técnicas de Trade Marketing e suas principais ferramentas operacionais. Desenvolver ainda a compreensão sobre o consumidor e o shopper no ponto de venda e as principais decisões de marketing que afetam o seu comportamento.

Público-alvo

Profissionais de marketing, trade-marketing, de distribuição, das áreas de comunicação, design, representantes comerciais, de empresas de varejo e todos os demais profissionais interessados em desenvolver habilidades nessa nova área do marketing.

Ministrante

Clara Machado: Mestre em Administração pela UCS – Universidade de Caxias do Sul, especialista em Ciência do Consumo pela ESPM, especialista em Marketing de Varejo e Gestão de Produtos e Marcas pela FGV, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos é profissional voltada para o planejamento organizacional e estratégico. Desenvolveu e implementou diversos projetos de comunicação promocional, produção de eventos, pesquisas de clima organizacional, endomarketing, associativismo e varejo , atmosfera de loja e ambientação tendo atuado no atendimento e planejamento estratégico junto a empresas como Riocell, Varig, Medabil, Pólo Moveleiro de São Bento do Sul (SC), Dry Port ( São Paulo/Guarulhos), Plastmóveis (Londrina/Pr), Rede Unisuper de Supermercados (RS), Certaja, Treviso, bem como na docência de diversos cursos “in company”. Atualmente é diretora da Player Comunicação Planejada, professora da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste – FACCAT no curso de graduação em Administração de Empresas, Gestão Comercial e no programa de Ensino à Distância EAD, professora da Escola Nacional de Supermercados – ENS da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados. Tem experiência na área de Administração e Comunicação, com ênfase em Comportamento do Consumidor.

Programa

  • Semana 1: Do estratégico ao tático
  • Semana 2: Shopper Insights – Entendendo o Consumidor no PDV
  • Semana 3: Canais de Marketing, Vendas e Gestão de Key Accounts
  • Semana 4: Experiência de compra
  • Semana 5: Planejamento e Implantação de Trade Marketing

Metodologia

As aulas serão ministradas totalmente a distância, com atividades assíncronas (em qualquer tempo), utilizando-se o ambiente virtual de aprendizagem Eduline. A carga horária do curso será dividida em semanas, sendo que em cada semana serão disponibilizados os conteúdos, as atividades e os exercícios. O material de estudo será disponibilizado em formato vídeo, imagens, documentos e outros.

Avaliações

A avaliação será realizada a partir de atividades, individuais ou em grupos, postadas no ambiente virtual de aprendizagem e através de interações nos fóruns de discussão.

Formas de pagamento

R$ 260,00 à vista ou 2 parcelas de R$ 136,00 para acadêmicos ativos ou formados na Faccat.
R$ 320,00 à vista ou 2 parcelas de R$ 170,00 para demais interessados.