Matrícula até o dia: 05/11/2018

Atenção: as vagas são limitadas.

Sobre o curso

O Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade tem como meta ser um espaço aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento. Busca reunir pesquisadores e profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC). Tem como objetivo ampliar o diálogo entre docentes em vista das questões educacionais da atualidade e ser mais uma fonte de subsídios técnico-pedagógicos, que sirvam para inspirar práticas docentes mais eficazes e prazerosas aos estudantes de diferentes níveis de escolaridade. Natureza do Evento O evento será totalmente a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Durante o período de 06 a 16 de novembro de 2018, serão disponibilizadas palestras realizadas por especialistas e apresentações de trabalhos realizados por professores e alunos. Com isso, espera-se oferecer aos participantes e à comunidade acadêmica, em geral, experiências inovadoras e os resultados de suas ações pedagógicas bem sucedidas no âmbito escolar. O seminário contará também com a participação de profissionais das áreas de Tecnologia da Informação (TI). Serão realizadas palestras virtuais para proporcionar aos participantes novas perspectivas tecnológicas e tendências na educação. No espaço virtual onde ocorrerá o evento será possível debater e analisar a aplicabilidade em seus próprios ambientes de aprendizagem, sejam eles reais ou virtuais. Uma ótima oportunidade para discutir como as novas tecnologias e abordagens pedagógicas estão transformando o papel de professores e alunos tanto em sala de aula presencial como virtual.

Público-alvo

Profissionais das áreas da educação e demais interessados.

Ministrante

Programa

• Resumo Expandido
Resumos com até 500 palavras sem espaçamento. Após a aprovação do resumo, o autor deverá seguir as orientações para apresentação no evento.

• Artigo Completo
Enviar resumo de 300 a 400 palavras sem espaçamento. Após a aprovação do resumo, o autor terá prazo para o envio do artigo completo. O artigo completo será publicado na Revista Redin – ISSN 2594-4576.

• Pôster Digital
Enviar resumo de 300 a 400 palavras sem espaçamento. Após a aprovação do resumo, o autor receberá as orientações e modelo para envio do pôster.

• Feira de boas práticas
Enviar um relato em forma de vídeo (máximo 15 min) de boas práticas de tecnologias na educação e apresentação de recursos tecnológicos com resultados consolidados.

Os interessados devem realizar inscrição no endereço:  http://ead.faccat.br/seminario

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO- submissão de trabalhos

Orientações para submissão de trabalhos

Template para a apresentação das modalidades a serem apresentadas no 23º Seminário.

  • Resumo expandido (RE)

Resumos com até 500 palavras sem espaçamento, conforme o Template.

Submeter em: https://seer.faccat.br/index.php/redin

Salvar no formato WORD nomeado RESUMO-EXPANDIDO_Nome(s)-do(s)-autor(es)

Template para o Resumo expandido (RE)

 

  • Artigo Completo (ART)

Enviar conforme o Template, com 10 páginas. O artigo completo será publicado na Revista Redin – ISSN 2594-4576.

Submeter em: https://seer.faccat.br/index.php/redin

Salvar no formato WORD nomeado ARTIGO-COMPLETO_Nome(s)-do(s)-autor(es)

Template para o Artigo Completo (ART)

 

  • Pôster Digital (PO)

Enviar resumo de 300 a 400 palavras sem espaçamento. Após a aprovação do resumo, o autor receberá as orientações e modelo para envio do pôster.

Submeter em: https://seer.faccat.br/index.php/redin

Salvar no formato PowerPoint nomeado PÔSTER-DIGITAL_Nome(s)-do(s)-autor(es)

Template para o  Resumo do Pôster Digital (PO)

Template para o  Pôster Digital (PO)

 

  • Feira de boas práticas

Enviar um relato em forma de vídeo (máximo 15 min) de boas práticas de tecnologias na educação e apresentação de recursos tecnológicos com resultados consolidados.

Submeter em: neo@faccat.br 

Salvar no formato MP4 nomeado FEIRA_Nome(s)-do(s)-autor(es)

Template para a Feira de boas práticas

Datas Importantes

Abertura das inscrições para envio de trabalhos https://saga2.faccat.br/index.php?op=1068&chave=980&portal=E 8 de junho de 2018.
Envio dos resumos expandidos https://seer.faccat.br/index.php/redin Encerrado
Até 20 de setembro de 2018.
Envio dos resumos para a Feira de Boas Práticas https://seer.faccat.br/index.php/redin Encerrado
Até 20 de setembro de 2018.
Envio dos artigos completos https://seer.faccat.br/index.php/redin Encerrado
Até 20 de setembro de 2018.
Envio dos resumos dos pôsteres digitais https://seer.faccat.br/index.php/redin Encerrado
Até 20 de setembro de 2018.
Data máxima para a divulgação dos trabalhos aprovados resumo expandido Até 30 de setembro de 2018
Data máxima para a divulgação dos trabalhos aprovados para a Feira de Boas Práticas Até 30 de setembro de 2018
Data máxima para a divulgação dos trabalhos aprovados para artigo completo Até 30 de setembro de 2018
Data limite para as inscrições dos apresentadores de trabalhos Até 08 de outubro de 2018.
Envio das apresentações digitais (dos artigos e resumos aprovados) e vídeosE-mail: neo@faccat.br Até 15 de outubro de 2018.
Envio dos artigos completos (dos artigos e resumos aprovados)  para o E-mail: neo@faccat.br
Até 15 de outubro de 2018.
Realização do 23º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade https://seer.faccat.br/index.php/redin 06 a 16 de novembro de 2018.

Metodologia

Avaliações

Formas de pagamento