O Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade da Faccat já tem 10 palestrantes confirmados do Brasil e exterior ! O evento acontecerá entre os dias 24 a 31 de outubro, totalmente on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da FACCAT, o Eduline.

O evento terá as seguintes atividades:

  • Apresentação dos trabalhos submetidos (artigos, relatos de experiência e objetos de aprendizagem)
  • Palestras (com tradução para o português)
  • Espaço de comunicação para discussões sobre os temas abordados

Palestrantes confirmados:

isolinaIsolina Oliveira (Universidade Aberta de Portugal, Portugal)

Doutora em Ciências da Educação na especialidade de Psicologia Educacional e investigadora no Laboratório de Educação a Distância (LE@D) da Universidade Aberta de Portugal (UAb), onde tem integrado projetos nacionais e internacionais relacionados com a aprendizagem e a avaliação em cenários digitais.

 

Beatriz Peña Acuña  (Universidad Católica San Antonio, Espanha)beatriz

A Dr.ª Beatriz Peña Acuña possui formação interdisciplinar em três áreas, incluindo no jornalismo. Recebeu prêmio extraordinário no doutorado da Universidade de Alicante. É professora credenciada pela ANECA desde 14 de janeiro de 2015. Leciona na Educação Infantil, Ensino Fundamental e no Mestrado em Educação. A Dr.ª Beatriz é pesquisadora principal de Desenvolvimento Pessoal na Universidad Católica San Antonio (UCAM) e tem colaborado em vários projetos de investigação e de inovação pedagógica. Tem inúmeras publicações científicas, é membro da Real Sociedad Menendez Pelayo e conquistou o prêmio President’s Life Achievement Award (2015).

 

mariaMaría del Mar Pintado Gimenez (Universidad Católica San Antonio, Espanha)

A vice-reitora Prof.ª Dr.ª Maria del Mar Pintado Gimenez tem formação acadêmica em psicologia. Dirige o curso de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Mestrado em Educação. É diretora do Departamento de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência Intelectual. Tem colaborado em vários projetos de pesquisa e inovação pedagógica e possui inúmeras publicações científicas.

 

Oleksandr

Oleksandr Elkin (EdCamp, Ucrânia)

Produtor educacional e empresário em Educação Tecnológica, inspirador do movimento EdCamp na Ucrânia. Com PhD em Ciências Tecnológicas, Oleksandr Elkin é especialista em Ciência da Computação e Marketing de Organizações Não-Comerciais, tem mais de 10 anos de experiêcia no campo da Educação e TI. É autor de mais de 40 artigos científicos, patentes e publicações em ciência popular.

 

StephenStephen Howell (University College Dublin, Irlanda)

Stephen Howell é da Irlanda e é o Gestor de Engajamento Acadêmico para a Microsoft. Ele é doutorando da Smartlab, Escola de Engenharia e Arquitetura, University College Dublin.

 

 

 patricia2Patricia Smith Cavalcante (UFPE)

Ph.D. em Educação pela University Of Newcastle Upon Tyne

 

 

 

joaoJoão Padilha Moreira (Escolas e Faculdades QI)

Aluno especial no PPGECIM, em Ciências e Matemática (ULBRA)-2016/2, especialista em formação de professores (QI-2013), especialista em gestão da tecnologia da informação, pelo Curso de Ciência da Computação (UNICRUZ-2006), Comunicólogo (UNICRUZ-2005).

 

 

katiaKátia Cilene da Silva (UFERSA)

Graduada em Informática pela URCamp, com especialização em Ciência da Computação(URCamp/UFRGS) e Gestão Educacional pela URCamp/UFSM. Mestre em Educação Matemática e Tecnológica – UFPE. Doutorado em Educação Matemática e Tecnológica pela UFPE, em andamento desde setembro de 2014. Em IES, possui experiência na URCAMP de Bagé-RS e de Alegrete-RS, na FAFICA de Caruaru, e na FG de Jaboatão dos Guararapes.

 

auxiliadoraAuxiliadora Padilha (UFPE)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE e Coordenadora do Programa Institucional de Inovação Pedagógica da Universidade Federal de Pernambuco. Possui graduação em Pedagogia (1997), mestrado em Educação (2001) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (2006).

 

maria2Maria Rosangela Bez (UFRGS)

Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Informática na Educação da UFRGS (2014). Atua em projetos de pesquisa sobre autismo, déficits de comunicação, inclusão, acessibilidade, formação de professores. E com Tecnologias Assistivas, especialmente as de comunicação alternativa, com enfoque no SCALA Sistema de Comunicação Alternativa para Sujeitos com Autismo, na UFRGS. É Sócia Instituidora do I3C Instituto Curiosidade, Ciência e Criação, onde atua como conselheira Consultiva.

O Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade tem como meta ser um espaço aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento. Busca-se reunir pesquisadores e profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

O objetivo é ampliar o diálogo e ser mais uma fonte de subsídios técnico-pedagógicos, que sirvam para inspirar práticas docentes mais eficazes e prazerosas aos estudantes dos diferentes níveis de escolaridade.

Os interessados devem realizar inscrição no endereço: http://ead.faccat.br/seminario

Os trabalhos apresentados no 21º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade serão publicados e disponibilizados pela Internet na Revista Educacional Interdisciplinar, a Redin (ISSN:3541-6602).

21º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade
Organização: Núcleo de Educação On-line/FACCAT

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page